SEMINARISTA

Blog do ALTAIR DE ALMEIDA COSTA (Tachinha) - Aqui você vai encontar notícias sobre o ENFRADES - Encontro Franciscano de Ex-seminaristas, de Santos Dumont, e de vários outros grupos de ex-seminaristas; da Sociedade Cultural Padre Nereu de Castro Teixeira e do Coral Gregoriano de Belo Horizonte: www.gregoriano.org.br





Archives:





E-Mail Me

sábado, junho 25, 2005

 
DOM CÉLIO: Quem quiser ler alguns artigos do Dom Célio Goulart pode visitar a página da Rádio Diocesana: http://www.radiodiocesana.com.br/diocesana/index_p.htm de Cachoeira do Itapemirim.

posted by Blog do Tachinha at 12:44 AM

quinta-feira, junho 23, 2005

 
EX-SEMINARISTAS DE SÃO ROQUE (SP) - Veja abaixo o e-mail que recebi do Careca, um ex-seminarista de São Roque e vejam a página deles na Internet.

Caro Tachinha,

Pax et Bonum!

Recentemente chegou a mim a retransmissão de um email seu para o Wilson Mosca, do Echus do Ibaté, e já estava programando a divulgação de nosso site não apenas para muitos, mas também para você, reconhecido entusiasta de nossa, ou melhor, de várias associações de antigos alunos.

Obrigado pela lembrança e sobretudo pelas recomendações de vários outros endereços, dentre os quais alguns eu não conhecia.

Claro que você sabe de nosso sétimo encontro em 20 de Agosto próximo e seria um grande prazer revê-lo. Você nem precisa de nosso convite, pois sei que sua presença está garantida. Inda hoje tenho comigo aquele mini-livro com a relação de todos os seus colegas do Enfrates; foi nele que me inspirei para também em nosso site colocar os apelidos de nossos companheiros. É a parte mais jocosa que há. Mas há alguns apelidos que acabei não colocando por "intriga da oposição" , como por exemplo "Capivara" ou "Bull dog". Mas o "Vaca" está lá, tanto quanto em seu livro ...

O site ainda está em construção .... É uma construção que vai durar muitos e muitos anos e milhares de horas de trabalho, pois, além de não termos o material todo pronto - que seria apenas um vapt vupt para inserir no site - pois que demanda muita pesquisa e ordenamento, como se não bastasse isso, toda e qualquer idéia que surge acaba sendo implantada. O Site, no final vai ficar bastante grande.

É isso aí, companheiro, vamos à luta.

Um grande abraço para você e apareça em nosso encontro, que será um grande prazer.

Antônio Carlos Correa - Careca
acarlos90@uol.com.br ibate@seminariodesaoroque.com
P.S. Notei que você está grafando o endereço de nosso site com o BR. Meu amigo, não tem BR, nota bene!
visite sempre e divulgue o nosso site, colocando lá suas impressões e sugestões:
http://www.seminariodesaoroque.com

posted by Blog do Tachinha at 5:00 PM

 
TODOS QUEREM AJUDAR. - Estive no Seminário na segunda-feira, dia 20, para dar uma última olhada lá na nossa casa antes do encontro. Todos os anos os freis deixam uns 5 seminaristas (este ano tem 24) para ajudar na parte da cozinha e na arrumação. O Frei Oton me disse que todos queiram ficar para ajudar durante a realização do nosso encontro e o jeito foi ele fazer o sorteio. Com a nossa "invasão" os outros 19 vão para São João del Rei para dar espaço para nós do ENFRADES. Obrigado a todos os que ficarão lá durante o encontro e aos outros que serão "expulsos" por causa da nossa presença.

TRABALHAR UM POUCO COMO "PAGAMENTO": Em conversa com o Frei Joel fiquei sabendo que os seminaristas não pagam nada pelos estudos lá em Santos Dumont e como "pagamento" a turma trabalha alguns dias da semana na horta e na capina do campo, jardins e outros serviços.

IMÃ PARA GELADEIRA: Fizemos 1.000 imãs para geladeira com a foto do Seminário, em preto e branco. A foto é uma de perfil, tirada do morro, (lado contrário ao campinho/campão) vendo-se ao fundo um pedação da mata. O imã ficou muito bonito.

posted by Blog do Tachinha at 1:51 PM

 

Powered By Blogger TM